Diante da falta de propostas do governo, greve segue por tempo indeterminado
A ausência de propostas do Governo do Estado em reunião no final da tarde dessa quinta-feira (14), na Secretaria Estadual de Educação em Porto Alegre, mantém os professores em greve por tempo indenterminado contra o parcelamento do salário dos servidores. Ao contrário do que tinha sido acordado na mesa de discussão realizada na terça-feira (12) com o líder de governo, Gabriel Souza, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, não compareceu ao encontro. O comando da greve foi recebido pelo secretário da Educação, Ronald Krummenauer, o chefe da Casa Civil, Fabio Branco e o líder do governo, o deputado Gabriel Souza.
"Não voltaremos enquanto não tivermos a garantia dos nossos salários pagos em dia e de forma integral. É pela nossa dignidade! A responsabilidade pelo término da greve e do ano letivo está nas mãos do governo”, afirmou a presidente do Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer. Segundo a dirigente, o chefe da Casa Civil disse para os educadores não ficarem surpresos caso recebam menos de R$ 350 na parcela do próximo mês. Frente ao posicionamento, Helenir disse que o Cpers estuda não encerrar o ano letivo e que a decisão sobre isso está nas mãos do governo, caso continue com o parcelamento.
Confira o vídeo da manifestação do Cpers após a reunião com o governo:
ATO EM FRENTE A 6ª CRE
Em protesto, professores do Vale do Rio Pardo farão atos nesta sexta-feira (15), em Santa Cruz do Sul. Devido ao mau tempo, a abertura da Barraca da Educação Pública na Praça Getúlio Vargas foi adiada, mas está confirmada a manifestação em frente à sede da 6ª Coordenadoria de Educação (CRE), às 14h30min. A concentração dos professores será na Praça Siegfried Heuser.
"Podemos e devemos fortalecer nossa mobilização, mostrando força, resistência, indignação e união em defesa dos nossos direitos. Contaremos com a presença de várias caravanas, vindas de outros municípios. A hora é agora!", frisa a presidente do 18º Núcleo do Cpers, com sede em Santa Cruz do Sul, professora Cira Kaufmann.
RELEMBRE
Greve e atos públicos mobilizam professores e estudantes na região
Notícias relacionadas
Unisc divulga os aprovados no Vestibular de Verão 2025
O período de matrícula para os demais cursos começa nesta terça. Já o listão da Medicina será divulgado na quarta-feira
Rotaract Clubs integram jovens em Olimpíada Distrital
Inspirado na tradição gincaneira de Vera Cruz, evento reuniu cerca de 70 jovens de diversas localidades do Rio Grande do Sul
Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz
Serão beneficiados os bairros Várzea, Centro e Santo Inácio
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias