Governador José Ivo Sartori é esperado para o ato no dia 20 de outubro
Falta pouco mais de um mês para ser realizada a primeira edição da Abertura Estadual da Colheita do Tabaco. Venâncio Aires, que será a sede desta edição, já tem tudo alinhavado com o Estado, com o Sinditabaco e Afubra, que são parceiros e organizadores do evento. Agricultores dos três estados do sul do Brasil, lideranças estaduais, incluindo o governador José Ivo Sartori, devem participar do ato marcado para o dia 20 de outubro.
A cerimônia será realizada a partir das 10 horas em uma propriedade modelo localizada em Linha Estância Nova, interior do município. Também em Estância Nova, no ginásio da comunidade, acontecerão os festejos.
Para o vice-prefeito Celso Krämer, um dos precursores da iniciativa de trazer o ato para o município, produtor de tabaco e forte defensor do cultivo, é uma grande oportunidade para mostrar o valor do tabaco para o município. ”Se fala muito mal desta cultura na mídia e queremos mostrar a importância social e econômica do tabaco para os municípios produtores. Venâncio Aires tem em torno de cinco mil fumicultores e dependemos deste cultivo”, ressalta Krämer.
O tabaco é uma das principais fontes de renda no Vale do Rio Pardo e do Estado. Venâncio Aires está entre os municípios com maior produção de tabaco na região sul do país e possui diversos investimentos de indústrias do ramo tabagista. As famílias produtoras aguardam o festejo que marcará a Abertura Estadual da Colheita do Tabaco como reconhecimento e valorização pelos serviços desempenhados na lavoura. O evento também lembrará o Dia do Produtor do Tabaco que é comemorado em 28 de outubro.
Notícias relacionadas
Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz
Serão beneficiados os bairros Várzea, Centro e Santo Inácio
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública
Prefeitura de Santa Cruz propõe criação de Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência
Objetivo é promover políticas públicas efetivas através de um mapeamento de dados consolidados dos cadastros existentes no município