200 mulheres participaram da primeira edição do Torneio D’elas, no domingo, em Vera Cruz
Foi pela paixão ao esporte e pela solidariedade que cerca de 200 mulheres participaram da primeira edição do Torneio de Voleibol D’elas, no domingo, dia 17, em Vera Cruz. O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e o lucro destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer. As voluntárias da Liga ainda prepararam galinhada no almoço, a fim de arrecadar mais à entidade. Foram cerca de 120 ingressos vendidos, além dos pastéis durante todo o dia. A avaliação é positiva, embora a contabilidade dos lucros ainda não tenha sido finalizada.
Dentro de quadra, a garra e a força de batalhar ponto a ponto falaram mais alto. 16 equipes suaram a camiseta para levar o troféu de campeã. Quem se deu melhor foi o time da Academia Life Style, de Venâncio Aires. O segundo lugar ficou com o Colégio Mauá. Já o terceiro com o time EvoleiTion, de Sobradinho e de Santa Cruz do Sul. Ainda foram premiadas: a melhor atacante, Ana Patrícia Lenhardt, da Academia Life Style; e a melhor levantadora: Laura Smidt, do Mauá.
De Sapucaia e da Itália para Vera Cruz
Elas acordaram cedo. Madrugaram, na verdade, para participar do torneio de vôlei em Vera Cruz. As meninas do time do IF Sul saíram às 5h30min de Sapucaia do Sul rumo à Capital das Gincanas. O objetivo era um só: competir e se preparar para disputas futuras. No grupo de meninas, todas estudantes do Ensino Médio, uma italiana. Martina Bartoli veio da cidade de Reggio Emilia. Está no Rio Grande do Sul desde o dia 4 de agosto e ficará até janeiro. No instituto federal, ela realiza intercâmbio e joga vôlei junto com as colegas. Dentro de quadra, sua posição é de atacante. Mesmo não conquistando um resultado positivo na competição vera-cruzense, o que vale, segundo o professor de educação física e técnico, Willian Giovani de Araújo, é a participação. As atletas mesmo reconhecem o alto nível técnico dos demais times do torneio. Elas comentam que a maioria das adversárias já competem há mais tempo e tem mais experiência.
Notícias relacionadas
Academias de Saúde do SUS reiniciam atividades físicas em Venâncio Aires
Cerca de mil pessoas participam do projeto que visa ofertar mais qualidade de vida
Obras emergenciais no bairro Belvedere iniciam segunda
Intervenções iniciam na rua João Werlang, via de acesso ao bairro, principalmente no trecho mais afetado pelas chuvas do ano passado
Homem é socorrido após queda em Venâncio Aires
Ele foi retirado pela equipe dos bombeiros, após atendido e removido pelo SAMU para hospital, com lesão no joelho
Jovens e adultos que queiram concluir o Ensino Médio na EAD EJA do Sesc/RS podem se inscrever até segunda
Na região, ainda há vagas em Santa Cruz e Venâncio Aires. É preciso ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental e renda familiar de até dois salários