A imprudência de dirigir e falar ao celular é a segunda infração mais comum, representando 9,29 % do total
Com reforço no trabalho de conscientização no trânsito, através das blitzes educativas, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) registrou queda de 33% no total de multas emitidas no trânsito de Santa Cruz. O número corresponde ao balanço dos sete primeiros meses de 2017 em comparativo a igual período de 2016. No total, de janeiro a julho de 2017 foram emitidas 4.288 infrações. Já em 2016, foram 6.463.
O titular da pasta, Gérson Vargas, destaca o trabalho feito pela equipe da secretaria. "Sabemos que o número de multas ainda é alto, mas o trabalho que vem sendo feito desde abril do ano passado tem apresentado resultados positivos. São duas blitzes educativas por mês que reforçam o nosso grande objetivo. Não queremos multar e sim conscientizar os motoristas a respeitarem as leis de trânsito", disse.
Estacionar em local proibido lidera as infrações
O mau comportamento dos motoristas quanto ao estacionamento é o que gera mais infrações. 47% das multas aplicadas foram para casos de vagas utilizadas de forma indevida. De acordo com as informações da Setsu, o registro é feito com denúncias e rondas dos agentes de trânsito. A imprudência de dirigir e falar ao celular é a segunda infração mais comum, representando 9,29 % do total. "Infelizmente temos notado que muitas pessoas cometem essa perigosa infração, principalmente na região central, o que pode causar graves acidentes", afirma Vargas.
Outras duas infrações que figuram entre as mais comuns são o avanço no sinal vermelho, com registro de 6,10% e o não uso do cinto de segurança, que representa 5% do total de multas emitidas nos sete primeiros meses de 2017.
Notícias relacionadas
Academias de Saúde do SUS reiniciam atividades físicas em Venâncio Aires
Cerca de mil pessoas participam do projeto que visa ofertar mais qualidade de vida
Obras emergenciais no bairro Belvedere iniciam segunda
Intervenções iniciam na rua João Werlang, via de acesso ao bairro, principalmente no trecho mais afetado pelas chuvas do ano passado
Homem é socorrido após queda em Venâncio Aires
Ele foi retirado pela equipe dos bombeiros, após atendido e removido pelo SAMU para hospital, com lesão no joelho
Jovens e adultos que queiram concluir o Ensino Médio na EAD EJA do Sesc/RS podem se inscrever até segunda
Na região, ainda há vagas em Santa Cruz e Venâncio Aires. É preciso ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental e renda familiar de até dois salários