Brigada Militar apresentou a Plataforma de Observação Elevada, equipamento utilizado na Copa do Mundo
O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo apresentou nesta terça-feira (19), as atividades de planejamento e estrutura operacional de segurança pública a serem empregadas na 33º Oktoberfest, que ocorre entre os dias 4 e 15 de outubro. Desta vez, será usada a plataforma móvel da Brigada Militar de última geração, que foi utilizada na Copa do Mundo FIFA de 2014.
Conforme o capitão, Rafael Menezes, a importância não se mensura em valor, mas em segurança para todos que estarão na Oktober. "Uma câmera é monitorada por uma pessoa, o que faz os olhos de 20 policiais militares", relata ele lembrando que o efetivo circulando pelo parque continuará. "Teremos mais policiais do que o ano passado, visto que a expectativa de público é maior para este ano", fala.
Ele explica que serão 30 câmeras com verificação noturna e térmica, podendo captar as imagens através do calor. Quando objetos suspeitos são detectados através da câmera térmica, por exemplo, os agentes que atuam no caminhão acionam a Brigada Militar para que possa realizar a verificação adequada. Uma das câmeras possui um alcance de 3,5 quilômetros. Ainda, a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) contratou uma empresa de vigilância privada com mais 45 câmeras, que serão monitoradas de dentro do caminhão.
Confira a entrevista com o capitão Rafael Menezes:
Notícias relacionadas
Identificado homem morto a tiros em Encruzilhada do Sul
Ao menos dez tiros foram ouvidos por populares
Dois automóveis se envolvem em acidente em Santa Cruz
Apenas danos materiais foram registrados, conforme informações da Brigada Militar
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de sequestro em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados