Polícia

Brigada Militar identifica pessoas que divulgam blitz em rede social

Publicado em: 22 de setembro de 2017 às 16:15 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:06
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Brigada Militar
  • blitz.jpeg
    compartilhe essa matéria

    Prática é considerada crime pelo Código Penal

    A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através da 1ª Companhia, realizava ações de polícia ostensiva durante a Operação Avante Comercial, com foco na prevenção de roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais durante esta sexta-feira (22), quando identificou a divulgação do local da operação em um grupo de Whatsapp. A BM informa que o alerta dos locais e ações de policiamento é um desserviço à sociedade, uma vez que o intuito das ações policiais é a prevenção de furtos e roubos.

    "Durante abordagens e buscas pessoais ocorrem inúmeras prisões em flagrante de indivíduos foragidos, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação de veículos furtados, entre outros. No momento em que o delinquente toma conhecimento do local onde os policiais estão, ele altera sua rota, e um crime que poderia ser prevenido, acaba ocorrendo em local diverso. A divulgação dos locais de blitz realizada pelos policiais militares, além de colaborar para a insegurança da comunidade, é considerado crime, previsto no artigo 265 do Código Penal", cita a nota à imprensa emitida pelo Comando Regional de Policia Ostensiva (CRPO/VRP).

    Em serviço de inteligência, os policiais militares já identificaram um dos indivíduos que divulgou as ações desta sexta-feira, confeccionando um registro de ocorrência policial na Brigada Militar, que será remetido para a Policia Civil realizar a investigação dos fatos. A Brigada Militar orienta a toda comunidade que adotem posturas pró-ativas para colaborar na segurança pública do município, informando através do 190 indivíduos em atitude suspeita ou qualquer situação estranha que possa parecer ser um delito e não colaborar com os delinquentes ao divulgar as ações policiais.