Ações ocorreram na noite dessa quinta-feira e foram praticadas por mesmo grupo
Em uma sequência de crimes, bandidos armados atacaram uma residência, um casal e tentaram assaltar um bar. Os crimes ocorreram no final da noite desta quinta-feira (28) em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. A primeira ação ocorreu por volta das 21h50min, quando quatro indivíduos armados invadiram uma residência na rua Padre Reus, bairro Arroio Grande. A quadrilha, que agiu de cara limpa, rendeu o proprietário e fugiu levando uma quantia em dinheiro, roupas, um aparelho celular e a caminhonete do proprietário da casa, uma IX 35 de cor prata e placas ITT 1806.
Após o crime, os meliantes seguiram para Vera Cruz, onde por volta das 22h30min, renderam um casal que chegava em casa, na rua Eduardo Zinn, no Centro. Na ação, os criminosos roubaram o carro onde estava o casal, um Voyage de cor branca e placas IUI 5027. O bando então abandonou o IX 35 e voltou para Santa Cruz do Sul com o Voyage.
Por volta das 23h50min, dois dos indivíduos tentaram assaltar um bar, na rua Júlio de Castilhos, próximo a esquina com a rua Carlos Trein, bairro Goiás. Eles estavam no Voyage roubado em Vera Cruz. O proprietário teria reagido, tendo a dupla tentado efetuar disparos. Como as armas falharam, os criminosos entraram no Voyage e seguiram em alta velocidade pela região central de Santa Cruz.
A Brigada Militar trabalhou nas buscas durante a noite, mas até o momento o bando não foi localizado.
Nesta manhã (29), na continuidade do trabalho, o Voyage foi localizado pela guarnição da 2ª companhia. O carro foi encontrado no Loteamento Primavera, em Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Brigada Militar de Venâncio Aires recupera motocicleta furtada
Honda Fan 125 foi encontrada abandonada do Bairro Brígida
Criminosos invadem casa e roubam dinheiro e carro em Santa Cruz
Vítima foi amarrada e forçada a transferir dinheiro via PIX; criminosos fugiram no veículo do dono do imóvel
Identificada vítima de feminicídio registrado em Passo do Sobrado
Mulher foi atacada com golpes de faca pelo marido, na noite desse domingo
Casal é preso preventivamente por homicídio de recém-nascida em Sério
Investigação aponta que a motivação do crime foi o medo da autora de ser abandonada pelo indiciado, já que ele não queria a bebê e exigia o aborto