Geral

Na onda dos aplicativos, taxistas de Santa Cruz garantem o seu

Publicado em: 02 de outubro de 2017 às 09:37 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:11
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Luiza Adorna
    compartilhe essa matéria

    Serviço já é oferecido na cidade. Apenas trabalhadores licenciados participam

    "Rápido, prático e seguro. Nunca foi tão simples chamar um táxi em Santa Cruz do Sul". Desta forma, a Associação de Rádio Táxi divulga a novidade da cidade. O aplicativo "D'Táxi" chega para modernizar o serviço oferecido pelos taxistas do município. De acordo com Adair Neves, presidente da Associação, o app já está disponível, em fase teste, desde a sexta-feira (29) para sistemas Android e IOS. No final de agosto, a equipe já havia se reunido com vereadores para falar do assunto.

    Embora o funcionamento passe ainda por fases instáveis, corridas já foram efetuadas por meio da novidade. "É uma fase de implantação, com apurações. Queremos estar melhores adaptados até a 33ª Oktoberfest", diz. Segundo ele, o principal objetivo é aproximar o Rádio Táxi dos jovens, tão conectados com a tecnologia. "Precisamos evoluir. A tendência é essa", destaca. 

    Mais rápido e seguro

    Ao baixar o aplicativo, você pode escolher qual veículo deseja que venha até você, apenas com motoristas licenciados. Neves explica: "Você já conhece o tio que fica na esquina da sua casa e deseja uma corrida com ele. Então, basta você optar por isso no aplicativo". Além disso, será possível acompanhar o trajeto feito pelo carro ao ir até você e depois durante o caminho solicitado. O pagamento poderá ser feito por cartão (basta solicitar a máquina), dinheiro ou via aplicativo. Este último método ainda está em fase de testes. 

    Modo antigo

    Ainda continua disponível o método tradicional de chamada, através do (51) 3715-1166. Mas, o presidente da Associação de Rádio Táxi destaca que a criação do aplicativo, feito por uma empresa de São Paulo, permitiu ainda a informatização do sistema interno. Agora, mesmo quem liga pelo telefone, terá sua corrida gerada pelo app. "Todos os atendimentos serão, aos poucos, destinados pelo novo sistema. Ou seja, aquela conversa de atendente com os taxistas, que os clientes escutam enquanto estão no veículo, termina por aqui", explica.