Polícia

Presos dois suspeitos de assaltos em Santa Cruz

Publicado em: 02 de outubro de 2017 às 17:00 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:12
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Um deles é menor de idade. Eles foram pegos após tentarem fugir da BM

    A 2ª Companhida da Brigada Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 15h40min, uma dupla suspeita de praticar assaltos em Santa Cruz do Sul. Eles teriam assaltado um mercado e um posto de combustíveis na semana passada. Os dois foram pegos após tentarem fugir de uma abordagem na Rua São José, esquina com a Fernando Tatsch, no Bairro Schultz. Os criminosos estavam em uma moto CG 150, preta, estavam armados e usavam roupas semelhantes às mostradas nas câmeras de segurança dos estabelecimentos assaltados.

    Um deles tem 21 anos e foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC), já que na fuga eles caíram da moto. Este ainda é suspeito de ter assaltado uma distribuidora de bebidas em Vera Cruz, também na semana passada. Posteriormente será encaminhado ao presídio, sem direito a fiança, já que uma das armas é de uso restrito e estava com a numeração raspada. O outro é um menor de 17 anos, que vai ser liberado após o registro. 

    Crimes

    Conforme a Brigada Militar, a dupla é suspeita de outros crimes ocorridos em Santa Cruz e Vera Cruz e já estava sendo monitorada pelo setor de inteligência da Brigada Militar. Há suspeita de que eles iriam praticar mais um assalto nesta segunda. 

    Antes da prisão, uma farmácia, localizada na Avenida Independência, em Santa Cruz do Sul, foi assaltada. De acordo com a Brigada Militar, um homem de casaco cinza e capuz entrou no estabelecimento, armado, e anunciou o assalto. Ele tem as mesmas características do criminoso de 19 anos. 

    Segundo dados do Comando do 23º Batalhão de Polícia Militar, na última semana a BM prendeu em flagrante por roubos na região oito bandidos e apreendeu seis armas de fogo , fora as prisões.