Inscrições estão abertas e as vagas são limitadas
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, sedia nesta sexta-feira (6), o 3º Encontro Luso-Brasileiro sobre Direitos Humanos e Terrorismo. O evento ocorrerá das 13h30 às 16h30min, na sala 5328, bloco 53 da Unisc. O objetivo é dar continuidade às duas edições anteriormente realizadas sob a organização do Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direitos e Sociedade (Cedis), da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
O 1º Encontro da série foi realizado em 12 de maio de 2016, na sede da Unirio, e teve como foco principal de debate os aspectos criminais envolvendo o terrorismo. Por sua vez, o 2º Encontro ocorreu no dia 24 de novembro do mesmo ano, na Universidade Nova de Lisboa, e foi transmitido simultaneamente por videoconferência na sede da 57ª Subseção da OAB, no Rio de Janeiro.
Já o 3º Encontro propõe realizar o debate sobre o combate ao terrorismo a partir da perspectiva do direito à privacidade no Brasil e em Portugal, por meio de conferências a serem realizadas pelos palestrantes e professores Alex Sander Xavier Pires, Pedro Trovão do Rosário, Gonzaga Adolfo, Jorge Renato do Reis e Clóvis Gorczevski, entre outros convidados.
As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados