Armamento tinha Lajeado com destino. Caso ocorreu na sexta-feira (22)
A Polícia Federal investiga uma apreensão feita pela Equipe de Repressão Aduaneira da Receita Federal de Cascavel. Na sexta-feira, 22 de setembro, auditores da receita aprenderam na BR-277, no Paraná, um VW Spacefox, com placas de Vera Cruz, carregado com 7 fuzis, 20 carregadores e 550 munições. O carro era ocupado por um casal que transportava para o armamento para Lajeado. O material estava escondido nas portas e no painel do carro. A casal seria moradora de Lajeado.
Os auditores fizeram a abordagem após desconfiarem do condutor do veículo, com placas de Vera Cruz. Como os dois estavam nervosos, os fiscais decidiram levar o automóvel para ser analisado na sede da Receita Federal. Na ação, foi descoberto um fundo falso atrás do airbag. Do local, saíram os sete fuzis desmontados (dois Colt M4 calibre 556, quatro AK 47 e um fuzil israelense 762), a munição e os carregadores.
Os fiscais se surpreenderam porque armamentos longos desse calibre não costumam ser apreendidas em veículos de passeio. Normalmente, os criminosos são flagrados transpondo pistolas, mais fáceis de serem escondidas devido ao tamanho. As armas, segundo a PF, foram adquiridas em território paraguaio.
O homem e a mulher, que não tiveram as identidades divulgadas, seguem presos. Aos fiscais, o homem contou que seguiria para Lajeado e argumentou que não sabia que os fuzis estavam no painel do carro. Na PF, os dois presos permaneceram em silêncio. O presídio para qual eles foram levados não foi informado.
Notícias relacionadas
Colisão com danos materiais é registrada em Santa Cruz
Acidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira
Mulher fica ferida em capotamento no interior de Venâncio Aires
Fato foi registrado por volta das 7h50min desta terça-feira
Criminoso tenta matar jovem a tiros em Santa Cruz
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, no Bairro Santa Vitória
Brigada Militar prende homem no Centro de Santa Cruz
Ele já possuía antecedentes criminais por roubo e por violência doméstica