Região

Sem luz há cinco dias, moradores de Vale do Sol protestam

Publicado em: 06 de outubro de 2017 às 09:46 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:14
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Priscila Oliveira
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 40 famílias são prejudicadas pela falta de energia elétrica

    A falta de energia elétrica motivou moradores de Vale do Sol protestaram na manhã desta sexta-feira (6). Sem luz desde o temporal que atingiu a região no último domingo (1), os moradores trancaram a rua Arlindo Quoos, até a entrada de Linha Trombudo.

    Cerca de 40 famílias estão prejudicadas. O morador Alex Moacir Witt, teve a iniciativa de realizar o protesto em virtude da demora para a solução do problema. "Estávamos todos cansados de pedir para RGE vir arrumar. A única opção foi interromper o trânsito. Só estamos liberando a passagem para pessoas que precisam ir para o hospital ou consulta. Enquanto a RGE não vir, não vamos liberar, salienta.

    Glaci da Silva, moradora da rua Arlindo Quoos, perdeu tudo o que tinha no freezer e geladeira. "Perdi carne, mandioca, salame, tudo que tinha no freezer e geladeira. Ontem cheguei em casa tinha um cheiro forte das coisas estragadas", dizGlaci comentou que também estão sem telefone. "Ontem carreguei meu celular em um conhecido que tinha luz, mas está bem complicada a situação", afirma.

    A Brigada Militar acompanha a mobilização. Nessa quinta-feira (5) moradores de Linha Formosa, interior de Vale do Sol, também protestaram e tiveram o serviço reestabelecido durante o dia.

    Por volta das 11h30min, uma equipe da RGE foi na região e fez o conserto. A concessionária vai seguir, ao longo da tarde, atendendo casos isolados no interior do município.