Esportes

Projeto Cestinha Vera Cruz terá incentivo de R$ 22 mil

Publicado em: 11 de outubro de 2017 às 10:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:17
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    Capital das Gincanas foi uma das duas cidades do Vale do Rio Pardo – junto com Sinimbu – a ser contemplada pela Lei Pelé

    Cinquenta crianças e adolescentes, entre 7 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade, terão inventivo para a prática de esportes em Vera Cruz. A Capital das Gincanas foi uma das duas cidades do Vale do Rio Pardo – junto com Sinimbu – a ser contemplada pela Lei Pelé. O projeto cadastrado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer visa a implantação de atividades de basquetebol. A verba é de R$ 22 mil.

    “A ação fortalece a autoestima desde o início da vida, estimula o lazer, a convivência e o espírito público. Trata-se da descoberta de novos atletas e a formação de cidadãos mais conscientes, disciplinados e de alta consciência esportiva. Trata-se, como dizia Ulisses Guimarães, da emancipação plena do ser”, comemora o titular da pasta, Lucas Dalfrancis. A intenção é possibilitar a criança e ao adolescente desenvolver potencialidades e participar de eventos esportivos, formando uma nova geração de atletas.

    “É o start de uma ação que pode, a cargo da Prefeitura, ser aprimorada futuramente e perseverar como política pública permanente”, complementa Dalfrancis. Para fazer parte do Projeto Cestinha Vera Cruz as crianças deverão ter frequência escolar acima de 80%. As atividades serão realizadas nas manhãs de sábado, no Ginásio Municipal do Parque de Eventos, no Bairro Araçá. Para estimular ainda mais os participantes, a secretaria pretende proporcionar amistosos entre equipes do município, da região e do Estado.