Claiton Fernandez, de 57 anos, assume com desafio de tornar o clube autossustentável
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (11), o Esporte Clube Avenida apresentou o diretor executivo Claiton Fernandez. Com o objetivo de tornar o Periquito autossustentável, com planejamento montado para os próximos 10 anos, Fernandez traz o desafio de profisisonalizar todas as estruturas do clube.
Durante a apresentação do profissional, realizada no Estádio dos Eucaliptos, o presidente Jair Eich, destacou o projeto que mira levar o clube a referência. "Trouxemos o Claiton para profissionalizar a parte administrativa e financeira do cluebe. Ele tem larga experiência em gestão e temos certeza que entra engajado no projeto de tornar o Avenida um clube referência na região dos vales", disse.
Claiton já trabalha no clube desde a terça-feira (3) da semana passada quando foi dado início ao planejamento estratégico. "É o maior desafio da minha carreira como gestor. Já temos montado o plano estratégico e orçamentário para os próximos dez anos. Queremos e vamos levar o Avenida a outro patamar, a nível nacional, mas sempre com os pés no chão, com organização. Hoje, a região central, o Vale do Rio Pardo e o Vale do Taquari só tem um representante na Série A do Gauchão. O Avenida não é só Santa Cruz, o Avenida é outras 77 cidades. Não podemos pensar maior? Em Série D? Em Copa do Brasil?", disse Claiton Fernandez.
Uma das primeiras ações do clube será a melhoria na estrutura física, com início ainda este ano. Para o diretor de futebol, Guilherme Eich, o investimento em infraestrutura serve da base para todo o projeto. "O futebol do Avenida sempre foi estruturado, mas o clube, o patrimônio, parou no tempo e acreditamos que isso fez com que nunca nos mantivéssemos numa Série A de Gauchão, por exemplo", afirma.
Quem é Claiton Fernandez
Natural de Arroio do Meio, Claiton Fernandez, de 57 anos, é referência nacional em gestão esportiva e corporativa, além de gestor de negócios, palestrante internacional e professor universitário na Fundação Getúlio Vargas.
Com experiência em gestão pública, atuou em três administrações da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, além de experiência como CEO em empresas nacionais e internacionais.
Notícias relacionadas
Sinimbu tem projetos aprovados no Avançar Mais no Esporte do Governo do Estado
No total, mais de R$ 330 mil serão investidos na revitalização do espaço com objetivo de retomar as competições esportivas
Pinheiral, Linha Santa Cruz e Juventude vencem na rodada da Lifasc
Nos aspirantes foram registradas vitórias de Aliança, Linha Nova e Linha Santa Cruz
Os Ferreiras vencem Torneio de Futebol de Areia em Santa Cruz
Promoção da Associação dos Amigos do Loteamento Beckenkamp. Final foi disputada com a equipe Dsouza Barbearia
Marcia Reis vai comandar a Federação Gaúcha de Eisstocksport
Na próxima temporada, uma comitiva de atletas participa do 15º Campeonato Mundial de Eisstocksport, em Kapfenberg, na Áustria