O pedido deve ser feito até 29 de dezembro de 2017
Um imóvel com o passeio público calçado tem desconto no Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para ter esse direito, no entanto, é preciso que o proprietário faça um requerimento solicitando a vistoria do passeio público à Fiscalização de Obras e Posturas do Município de Vera Cruz. O pedido deve ser feito até 29 de dezembro de 2017.
Conforme o fiscal de obras e posturas, Jefferson Grehs, nas vias em que não há pavimentação, o desconto é concedido quando o terreno, ainda que baldio, está limpo e mesmo que o passeio público não seja calçado. A redução no imposto é 35,3%. Esse desconto, entretanto, é retirado, quando a rua em frente ao imóvel recebe pavimentação e o passeio público, que é de responsabilidade do proprietário, não.
“A causa mais frequente de perda do bônus é quando alguém compra um terreno em um loteamento novo que ainda não está com a pavimentação concluída, o terreno é lançado com bônus devido à falta de pavimentação, após, as ruas são pavimentadas pelo loteador e o proprietário do terreno não realiza a pavimentação do passeio público. Nesses casos, são realizadas vistorias de rotina onde os imóveis que não possuem calçada perdem o bônus. Os proprietários são informados mediante notificação”, explica Grehs.
Notícias relacionadas
Corsan trabalha para retomar abastecimento em três bairros de Santa Cruz
Profissionais trabalham em uma rede que se rompeu na Rua Felipe Spies
Mindfulness, para sair do piloto automático
Se você conhece, saiba que as vantagens da prática de mindfulness não se limitam ao universo adulto. A atenção plena ajuda as crianças a exercitarem a empatia, a calma, a controlar as próprias emoções. Ainda, favorece o autoconhecimento e estimula o desenvolvimento emocional.
Por Daiana Theisen
Torcida Organizada – Arauto News – 22/01/2025
Início do Gauchão 2025 é destaque no programa de hoje.
Abastecimento no Bairro Jardim Europa deve ser restabelecido nesta quarta-feira
Rompimento registrado na RSC-287 ocasionou a falta de água para moradores santa-cruzenses