Para estarem aptas a funcionar as escolas precisam estar em dia com a documentação
O Conselho Municipal de Educação (CME) entregou na tarde desta segunda-feira (23) certificados de autorização de funcionamento para as escolas municipais de educação infantil Vovô Arno e Criança Feliz. Prestigiaram o ato, que ocorreu na sala do Conselho, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, a secretária da área, Jaqueline Marques, o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, a presidente do CME, Maria Cristina Conrad e demais conselheiros.
Para estarem aptas a funcionar e receber a certificação do conselho, as escolas de educação infantil precisam estar em dia com a documentação. Além de possuírem PPCI e alvará da Vigilância Sanitária, necessitam atender a uma série de requisitos referentes à infraestrutura, número de profissionais e formação dos mesmos, entre outros. O documento é válido por um ano e para ser renovado, a instituição precisa passar por nova avaliação.
O procedimento teve início em março de 2015, através da Resolução nº 02, de 1º de dezembro de 2014, que instituiu e aprovou a emissão do certificado. Até então as escolas funcionavam apenas com o parecer de autorização.
Notícias relacionadas
Calendário de acionamento de bandeiras tarifárias para 2025 já está disponível
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo real da energia gerada. Neste mês de janeiro, a bandeira é verde
Enem 2024 registrou 12 redações com nota mil
Do total, apenas uma foi escrita por estudante da rede pública de ensino
Prefeitura inicia obras emergenciais no Belvedere
Equipes da prefeitura fazem a desobstrução e ampliação dos bueiros da via, realizam a drenagem no muro de arrimo e selam fissuras no asfalto
ARAUTO REPÓRTER UNISC 13 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Obras emergenciais iniciaram HOJE no bairro Belvedere, em Santa Cruz. ➡️ Concurso para eleger novas Soberanas de Vera Cruz abre inscrições em fevereiro. ➡️ Em destaque na segurança pública: motorista embriagado é…