Já o visitante, que engloba os que entram sem pagar, foi estimado em 380 mil
A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do município de Santa Cruz na realização da Oktoberfest, divulgou nesta segunda-feira (23), os números finais da 33ª edição do evento, ocorrida de 4 a 15 de outubro. O público pagante da Festa da Alegria chegou a 137,6 mil pessoas, em 11 dias de cobrança de ingressos. “Considerando todos os dias de chuvas que tivemos, este resultado é muito bom”, destaca o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins. Já o público visitante, que engloba além dos pagantes todas as pessoas que acessaram o parque com gratuidade (dia da abertura, maturidade ativa, crianças e credenciados) e ainda aquelas que prestigiaram os dois desfiles de carros alegóricos, foi estimado em 380 mil pessoas.
Outro número divulgado pela Assemp foi o consumo de bebidas e alimentos. Apesar de um público pagante menor (em 2016 foram 160 mil pagantes), o volume de chope e cervejas consumido foi maior: 140 mil litros de chope e cervejas, contra 132 mil do ano passado. Já o consumo de outras bebidas, como água, refrigerantes e sucos, fechou em 38,7 mil litros. A gastronomia, ponto forte da Oktoberfest, originou um consumo de 78 toneladas de alimentos, em 12 dias de festa. “São números que demonstram a grandiosidade da nossa festa e reforçam a sua importância para o município”, completa Martins.
Solidário
Novidade na 33ª Oktoberfest, o ingresso solidário para acessos aos shows nacionais também rendeu uma excelente arrecadação. Conforme Martins, o total arrecadado soma 17 toneladas. “É um volume bastante expressivo que destinamos ao Banco de Alimentos, que atende diversas entidades do município”, frisa o vice-presidente da Assemp.
Notícias relacionadas
Sesc prorroga prazo de inscrições às turmas de Educação à Distância para Jovens e Adultos
Interessados no curso gratuito de conclusão do Ensino Médio podem se inscrever até quinta-feira
Calendário de acionamento de bandeiras tarifárias para 2025 já está disponível
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo real da energia gerada. Neste mês de janeiro, a bandeira é verde
Enem 2024 registrou 12 redações com nota mil
Do total, apenas uma foi escrita por estudante da rede pública de ensino
Prefeitura inicia obras emergenciais no Belvedere
Equipes da prefeitura fazem a desobstrução e ampliação dos bueiros da via, realizam a drenagem no muro de arrimo e selam fissuras no asfalto