Orçamento da União para a Agricultura Familiar está estimado com uma redução de 17,88%
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Renato Goerck, acompanhado da assistente social, Salete Faber, fez reunião com os vereadores na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (23). O encontro teve o objetivo de solicitar o apoio do Poder Legislativo para mobilizarem os deputados contra o corte no orçamento da Agricultura Familiar para o ano de 2018.
Segundo dados apresentados por Goerck, numa carta assinada pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), o orçamento da União para o ano que vem está estimado com uma redução de 17,88%. Em 2017 o orçamento previsto para a Agricultura era de R$ 35,8 bilhões, sendo que para o ano que vem existe a previsão de R$ 29,4 bilhões.
Goerck explica que áreas importantes dos agricultores serão afetadas. “A redução dos recursos do orçamento será muito significativa e atingirá de forma muito severa a produção agrícola”, observou. Ele solicitou o apoio da Câmara de Vereadores para pressionar o Governo Federal para manter o orçamento de 2017.
O presidente do Poder Legislativo, Paulo Henrique Lersch, disse que a Câmara irá encaminhar uma moção aos deputados federais para que pressionem o Governo a manter o mesmo patamar do orçamento da Agricultura para o próximo ano. “É o que podemos fazer e nos juntar à causa do setor agrícola”, citou.
Notícias relacionadas
Sesc prorroga prazo de inscrições às turmas de Educação à Distância para Jovens e Adultos
Interessados no curso gratuito de conclusão do Ensino Médio podem se inscrever até quinta-feira
Calendário de acionamento de bandeiras tarifárias para 2025 já está disponível
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo real da energia gerada. Neste mês de janeiro, a bandeira é verde
Enem 2024 registrou 12 redações com nota mil
Do total, apenas uma foi escrita por estudante da rede pública de ensino
Prefeitura inicia obras emergenciais no Belvedere
Equipes da prefeitura fazem a desobstrução e ampliação dos bueiros da via, realizam a drenagem no muro de arrimo e selam fissuras no asfalto