A atividade reuniu professoras e mães de alunos
Na noite desta terça-feira (23), a mastologista do Instituto de Oncologia Saint Gallen Andréia Rauber esteve na Escola Estadual Petituba, falando sobre prevenção de câncer de mama. A atividade que reuniu professoras e mães de alunos, encerrou as ações do Outubro Rosa da Saint Gallen.
A palestra abordou temas importantes do câncer de mama, como principais fatores de risco para desenvolver a doença, formas de tratamento, e ainda, ressaltou dados do Instituto Nacional de Câncer. " Os casos de câncer de mama correspondem a cerca de 28% dos registros de todas as neoplasias (manifestação de células anormais no corpo) a cada ano em mulheres. O Rio Grande do Sul RS é o estado brasileiro com maior incidência de casos, junto com o Rio de Janeiro. O câncer de mama também pode ocorrer em homens, porém é raro (apenas 1% do total de novos casos)", explicou Andréia.
A maneira mais rápida e eficaz de buscar a cura é através do diagnóstico precoce. "Toda mulher deve fazer os exames de rotina e preventivos, principalmente a mamografia, pois esta é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico. Embora o autoexame seja importante, ele não ajuda no diagnóstico precoce da doença", salientou a mastologista Andréia Rauber.
Notícias relacionadas
Relíquia da Irmã Maria Emilie Engel está disponível para visitação em Santa Cruz
A peça chegou ao Brasil em novembro do ano passado, trazida pela superiora-geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt
Fornecimento de água no Independência e Renascença será retomado no final da manhã
Equipe da manutenção da Corsan está reparando uma rede de água rompida na Rua Jesus Gil, causando baixa vazão na rede ou desabastecimento
Venâncio Aires recebe audiência pública sobre concessão da RSC-453
Encontro ocorre nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores
Não espere um sorriso para ser gentil
E então, o que você está esperando? Não espere!!!