Polícia

BM confirma retorno de policiais a posto de Rincão del Rey

Publicado em: 26 de outubro de 2017 às 15:33 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:28
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Posto Policial da localidade voltará a contar com dois PMs

    O pedido por mais segurança feito na manhã desta quinta-feira (26) pela comunidade de Rincão Del Rey foi atendido pela Brigada Militar. Em entrevista ao Portal Arauto, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Fabio Azevedo confirmou que já existe ordem por parte do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo para os policiais oriundos do posto da localidade retornarem o quanto antes para o policiamento no local. Os brigadianos foram transferidos no inicio deste ano para a força tarefa realizada no Presídio Central, em Porto Alegre. Desde então, a comunidade não contava com policiamento fixo.

    Conforme o comandante, ainda não é possível estimar uma data para o retorno dos policiais, mas a demanda é tratada como prioridade. "É um problema que vai ser solucionado. Tínhamos tentado voluntários para o período, mas infelizmente não conseguimos. Agora, a ordem para a volta desses brigadianos já foi dada", afirma.

    Enquanto o retorno não é concretizado uma medida será adotada a curto prazo. Já nesta semana, um policial ficará em Rincão Del Rey durante o dia. Já nos horários de fechamento do comércio, o efetivo que trabalha na parte administrativa do batalhão irá atuar no policiamento da localidade. "Além disso uma viatura que circular por lá em todos os turnos", confirma o comandante.

    BM já identificou um dos criminosos

    O Setor de Inteligência da Brigada Militar trabalha para identificar os criminosos responsáveis pela onda de assaltos em Rincão Del Rey. Um dos bandidos já foi identificado. "O trabalho tem sido diário. Precisamos atender o anseio dessa comunidade", disse o major Azevedo.

    A Brigada Militar encontrou semelhanças no modo de agir tanto nos crimes cometidos no supermercado, quanto nas ações no posto de combustíveis da localidade. Agora, os policiais buscam identificar os outros envolvidos.

    Confira entrevista com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Fabio Azevedo: