Na próxima segunda-feira (30) eles se apresentam no clube colorado para um período de testes de 30 dias
Sete atletas que participaram da bela campanha do Futebol Clube Santa Cruz no Estadual Juvenil (Sub-17), estão de saída do clube, pelo menos temporária, em virtude da visibilidade que a disputa do Gauchão pela equipe alvinegra trouxe aos meninos do plantel do Galo.
Quatro deles já treinam com o Sport Club Ivoti, clube do município de Ivoti, na Região Metropolitana. São eles: os atacantes Rafael Iserhard e Philipe Santos, o volante Kévlin Silva, e o zagueiro André Mainardi.
Os garotos têm entre 16 e 17 anos. Eles estão emprestados até o final do ano, e irão jogar pela Associação Sport Club Ivoti, participando da Copa Metropolitana Sub-17, competição estadual que reúne equipes da região da grande Porto Alegre. O campeonato começou em setembro e está na 10ª rodada da fase de classificação. O Ivoti é 4º colocado e está garantido entre os oito times que avançam para a fase seguinte.
O coordenador das categorias de base do Futebol Clube Santa Cruz, Sergio Luis Lima Vieira, informa que os garotos podem permanecer no clube de Ivoti, dependendo do desempenho demonstrado.
“A gente firmou uma parceria com o Ivoti, que no ano que vem passa a ter categoria Sub-20, então, todos estes meninos que estão estourando a idade de juvenil, eles, no mínimo, irão passar por uma observação lá para verem se podem integrar o plantel do Ivoti Sub-20”.
Três atletas irão passar por testes no Inter
Já os jogadores Nicolas Morsch (atacante), Wesley Braga (meia), e Fabrício Cunha (lateral-esquerdo), estão de saída para o Internacional, de Porto Alegre.
Na próxima segunda-feira (30) eles se apresentam no clube colorado para um período de testes de 30 dias.
Segundo Sergio Vieira, o Serginho, a saída dos sete jogadores acaba fortalecendo as categorias de base do clube, mesmo após a eliminação no Estadual Juvenil do último sábado, 21, quando o Galo empatou em 1 a 1 com o Real Sport Club nos Plátanos, e ficou de fora da fase de quartas de final em virtude do saldo qualificado.
“O saldo do trabalho, mesmo caindo fora nas oitavas, foi positivo. Mostra que estamos no caminho certo e o trabalho foi bom. A gente espera, ao longo do tempo, colocar mais meninos em outros clubes. Principalmente esses nascidos em 2000, que no ano que vem não vão ter mais idade de juvenil. Para nós é gratificante saber que o reconhecimento do trabalho está vindo através dessas parcerias que a gente vem formatando e fazendo com outros clubes, sejam do interior ou da Capital. Para nós é muito importante. Nos dá força para continuarmos de cabeça erguida com este trabalho que é muito difícil, principalmente no interior”, avalia o coordenador da base do FC Santa Cruz.
Notícias relacionadas
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre
Sinimbu tem projetos aprovados no Avançar Mais no Esporte do Governo do Estado
No total, mais de R$ 330 mil serão investidos na revitalização do espaço com objetivo de retomar as competições esportivas
Pinheiral, Linha Santa Cruz e Juventude vencem na rodada da Lifasc
Nos aspirantes foram registradas vitórias de Aliança, Linha Nova e Linha Santa Cruz