A primeira rua que recebeu o trabalho foi a Carlos Wagner, no bairro Aviação
Sete ruas da área urbana da cidade receberão pinturas com a finalidade de demarcação de faixas. O trabalho é realizado por uma empresa terceirizada e liderado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP).
A primeira rua que recebeu o trabalho foi a Carlos Wagner, no bairro Aviação, ontem,26, a equipe atuou em toda a extensão da rua e teve a vistoria do Prefeito Giovane Wickert, do Vice Celso Krämer e do Secretário Renato Gollmann.
A previsão é de que até o final da próxima semana o trabalho esteja concluído, conforme Gollmann a pintura é feita por uma máquina e o serviço é bem rápido, porém depende do clima, ou seja, o trabalho não pode ser realizado com chuva ou instabilidade.
Além da Carlos Wagner, receberão pintura as ruas Armando Ruschel, Júlio de Castilhos, Osvaldo Aranha, Tiradentes, 15 de Novembro e ainda Voluntários da Pátria. O valor do investimento é de em torno de R$15 mil.
A pintura viária irá garantir mais segurança no trânsito e facilitar o entendimento dos motoristas. A Osvaldo Aranha, por exemplo, principal rua da cidade possui duas pistas de rolamento, mas estão sem demarcação o que muitas vezes leva motoristas à utilizarem a rua como uma faixa somente. “Tínhamos uma grande preocupação com a falta destas pinturas tão necessárias e importantes para a fluidez do trânsito. Além deste serviço feito pela empresa terceirizada a nossa equipe de pinturas da SISP realiza o trabalho nas faixas de segurança”, disse Wickert.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade