Esportes

Inter perde para o Ceará por 1 a 0

Publicado em: 28 de outubro de 2017 às 18:23 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:30
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Internacional.com.br
  • Fotos: Ricardo Duarte/divulgação
    compartilhe essa matéria

    O gol foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo

    O Internacional teve interrompida a sequência de nove vitórias seguidas dentro do Beira-Rio ao ser batido por 1 a 0 pelo Ceará na tarde deste sábado (28), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado aos 15min do segundo tempo, e apesar da luta pelo empate até o final, o Colorado não evitou o tropeço, mas segue na liderança, com 61 pontos, três à frente do vice-líder, o próprio Ceará. Na próxima sexta-feira (3), o Inter volta a jogar no Gigante, desta vez contra o CRB. 

    Dificuldades na etapa inicial

    O primeiro tempo foi morno. A forte marcação aplicada por ambos os times encurtou os espaços em campo e dificultou as finalizações, quase inexistentes nos primeiros 45 minutos. Mesmo com este panorama, o Inter conseguiu ter mais iniciativa quando teve a posse de bola, principalmente com avanços pelas laterais.

    Aos 8min, D'Alessandro alçou uma bola cheia de veneno na grande área e, na tentativa de cortar, o zagueiro Luiz Otávio quase marcou gol contra. O goleiro se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. Aos 22min, o Ceará ameaçou em um bom chute de longa distância de Elton que passou, com perigo, à esquerda do gol. Aos 35min, D'Alessandro cobrou falta, o goleiro Éverson fez a defesa parcial e a zaga afastou na sequência. Aos 41min, Uendel cruzou e Roberson tentou a conclusão em meio ao bate-rebate da defesa cearense, mas a bola acabou ficando com o goleiro.

    Ceará faz 1 a 0

    A etapa final começou com um susto: logo a 40seg, Ricardinho chutou com força e Danilo Fernandes fez grande defesa, evitando o gol do adversário. O Inter respondeu aos 10min, quando William Pottker cabeceou para a defesa parcial de Éverson e, no rebote, Charles concluiu para fora. Porém, o lance já estava anulado por impedimento do volante. Aos 15min, Elton recebeu passe na área e chutou na saída de Danilo Fernandes para abrir o placar.