Sessão foi marcada por protestos do lado de fora do Legislativo
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou cinco projetos na sessão ordinária desta segunda-feira (31). Foi aprovada a contratação de seis médicos, cinco técnicos em enfermagem, dez serventes e quatro fiscais.
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) teve aprovado um pedido de informações sobre a regulamentação da gastronomia itinerante e a construção do Centro de Bem-Estar Animal. O vereador Daiton Mergen (MDB) requer a criação da política de preservação das nascentes, cursos d´água e mata ciliar, o patrolamento e encascalhamento da Rua Nelson Hildemar.
Nicole Weber (PTB) indica ao Poder Executivo, Secretaria Estadual da Saúde e ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais estetacosmetólogos nos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19, a pavimentação da Travessa São Gabriel, a execução de melhorias na pavimentação da Rua Carlos Trein Filho, a colocação de semáforo ou outra sinalização na confluência da Rua Augusto Spengler com a Rua 28 de Outubro, a implantação de estacionamento de motos na Rua Dona Flora, a melhorias na Rua 28 de Setembro.
Raul Fritsch requer a poda das árvores nos passeios públicos. Luizinho Ruas (PSD) indica a criação do Programa Cidade Limpa, a colocação de corrimão na escadaria da Rua Adail Gonzaga Fernandes, a implantação de uma elevada próximo à Escola Infantil Nice, a realização de operação tapa-buraco em seis ruas do Bairro Faxinal Menino Deus.
Rodrigo Rabuske indica ao Poder Executivo e ao Governo do Estado a adaptação para prática da atividade física em academias e centros esportivos, a execução de melhorias no passeio público na Avenida Paul Harris, regulamentação da gastronomia itinerante conhecida por Food Truck, a recuperação da estrada na Travessa Schwerz. Também requer que Poder Executivo e a Secretaria de Logística e Transportes do Estado executem melhorias no acostamento da RSC-287, em Linha Pinheiral; a implantação do Programa Protetor das Águas, e indica ao Poder Executivo e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a manutenção de mureta de proteção e revitalização da pintura asfáltica na rodovia que liga Santa Cruz do Sul a Monte Alverne, a instalação de uma parada de ônibus em Linha Sete de Setembro, implantação de redutor de velocidade na Avenida João Pessoa.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a viabilização do plantio da árvore extremosa, a remodelação das instalações em parada de ônibus da Rua Machado de Assis, a colocação de câmeras de vídeomonitoramento na Rua Professor Antônio Koehler, o recapeamento asfáltico da Rua Olaria, a troca da iluminação na Rua Belém e na Rua Fortaleza, a remodelação das instalações em parada de ônibus da Rua Santa Mônica, a troca da iluminação na Rua Olaria e na Rua Manaus, a substituição da placa de identificação de ruas no Bairro Schulz.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o conserto na canalização pluvial/cloacal da Rua Irmã Aline Gerhardt, a notificação do proprietário de terreno da Rua Peru, a revitalização do abrigo de parada de ônibus da Rua Passo Fundo.
Sérgio Moraes (PTB) indica a execução de melhorias na Rua Ernesto Augusto Mandler, a substituição de lâmpadas em Rio Pardinho, a pavimentação da Rua Inácio Afonso Agnes.
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores