Há possibilidade de que a região receba o primeiro “Alerta” no novo sistema de gestão da pandemia no Rio Grande do Sul
Os prefeitos do Vale do Rio Pardo vão estudar a possibilidade de impor novas restrições nesta semana para tentar conter o aumento de casos de coronavírus. Nesta terça-feira (1º), uma reunião junto ao comitê de emergência da Covid-19 da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) deve discutir, entre outras medidas, a possibilidade de limitar o funcionamento de estabelecimentos para até as 22h e a diminuição da capacidade de público em bares, restaurantes e lancherias.
Conforme o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, há possibilidade de que a região receba o primeiro “Alerta” no novo sistema de gestão da pandemia no Rio Grande do Sul, em razão da elevação no número de casos.
Ainda conforme o chefe do Executivo, além da alta de casos positivos, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, voltou a registrar lotação máxima.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde