Cinco pacientes estão internados em outras regiões do Estado por conta da lotação nas UTIs
O Comitê Técnico Regional da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) divulgou nesta quarta-feira (2) nota em que manifesta preocupação com o agravamento da pandemia da Covid-19 na região. Conforme os dados técnicos apresentados pelo grupo, os hospitais estão novamente com 100% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, cinco pacientes do Vale do Rio Pardo estão internados em outras regiões do Estado. "Isso evidencia um esgotamento da capacidade de atendimento dos casos mais graves. Há ainda um crescimento expressivo da ocupação dos leitos clínicos", escreveram.
De acordo com a nota, após receber dois avisos do governo do Estado no novo sistema de monitoramento da pandemia, existe a possibilidade do Vale do Rio Pardo ser notificado com um alerta a qualquer momento, o que significa uma tendência grave de piora da pandemia. "Diante do feriadão, o Comitê Técnico também está preocupado com o aumento das aglomerações e sugere aos municípios intensificar a fiscalização nos próximos dias. O órgão fará uma análise dos atuais protocolos variáveis das atividades econômicas e sociais e irá recomendar novas restrições. Na semana passada, o Comitê, em parecer técnico, já havia indicado alterações no teto de ocupação e horário de funcionamento dos estabelecimentos", destacaram.
Segundo o Comitê, um novo parecer técnico será encaminhado, até o início da próxima semana, aos prefeitos e aos COEs municipais para a tomada de providências.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários