Covid 19

Pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades podem se vacinar em Sinimbu

Publicado em: 09 de junho de 2021 às 10:35 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 18:35
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: EBC/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vacinação ocorre no centro, Comunidade Católica e Posto de Saúde Central

    Está confirmada a nova ampliação do público a ser imunizado contra a Covid-19 em Sinimbu: a partir desta quarta-feira (9), podem se vacinar todas as pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades. Da mesma forma, segue a vacinação dos demais grupos já divulgados.

    A vacinação segue nesta quarta em horário estendido no Centro de Sinimbu. As doses estão sendo aplicadas das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h no pátio da Comunidade Católica. Em seguida, das 17h às 19h30 as vacinação serão aplicadas no Posto de Saúde Central. Nos Postos do Interior, a vacinação segue por agendamento.

    Vale lembrar que todos deverão trazer um documento de identificação (RG ou CPF), cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinas, se possuir. Trabalhadores das categorias anunciadas deverão ter em mãos um comprovante de atuam na atividade.

    Podem se vacinar Pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades; Caminhoneiros, Motoristas e Cobradores de Ônibus; Trabalhadores da Educação; Industriários, Trabalhadores da Construção Civil; Pessoas maiores de 18 anos com comorbidades; Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; Gestantes pertencentes aos grupos de risco, com prescrição médica; e Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos. Dúvidas e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1115.

    VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

    Segue também a campanha Vacinação Solidária. Todos que forem se vacinar contra a Covid-19 e também a comunidade em geral, estão convidados para doar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Sinimbu. Os alimentos podem ser entregues nos locais de vacinação. Atenção: A doação de alimentos não é obrigatória.