Com o anúncio, o PP se torna a primeira sigla a apresentar um pré-candidato ao Piratini
O PP oficializou nesta segunda-feira (14) o nome do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato do partido ao governo do Estado. O ato ocorreu durante a manhã, em evento realizado em Porto Alegre, quando o senador recebeu uma carta assinada por parlamentares, lideranças e movimentos partidários na qual solicitam que ele seja candidato. Heinze, que já se apresentava como pré-candidato, aceitou o pedido. "Como senador trabalho intensamente para destravar obras, atender demandas e legislar pelas causas do nosso estado. Meu compromisso com os eleitores sempre foi uma prioridade em meus mandatos. Ouvimos nossas lideranças que acreditam que tenho as condições para conduzir novamente o nosso povo ao caminho do desenvolvimento. Nunca fugi aos desafios!", disse em comunicado nas redes sociais.
O pré-candidato é aliado fiel do presidente Jair Bolsonaro. Com o anúncio de Heinze, o PP se torna a primeira sigla a apresentar um pré-candidato ao Palácio Piratini.
Eleito pela primeira vez em 1992 para prefeito de São Borja, Heinze tem forte base eleitoral no Vale do Rio Pardo. Ele cumpriu cinco mandatos como deputado federal e conquistou uma cadeira no Senado em 2018, com 2.316.365 votos (21,94% dos votos válidos).
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores