Governador do Rio Grande do Sul se manifestou no Twitter na noite deste sábado
Após o Brasil ultrapassar a marca de 500 mil mortos por Covid-19 neste sábado (19), o governador Eduardo Leite se manifestou através da rede social Twitter, onde lamentou e classificou o número de vítimas da doença como "triste e revoltante".
Na publicação, o chefe do Estado disse que não se pode "normalizar" a quantidade, visto que já existe vacina e outros protocolos como o distanciamento social, que pode garantir a segurança da população. Leite ainda criticou o atraso na compra de vacinas por parte do governo federal e destacou que, nos outros países, já é possível visualizar uma normalidade pela agilidade no enfrentamento à doença.
O governador finalizou a postagem alegando que "faltou compaixão, empatia e humanidade a quem deveria liderar a nação em meio a esta pandemia" e reafirmou o compromisso em "seguir lutando para salvar vidas".
Confira a publicação na íntegra:
A marca de 500 mil mortes por Covid-19 é, além de triste, revoltante. Não podemos normalizar essa quantidade de vítimas por uma doença para a qual já existem vacina e protocolos seguros, como o distanciamento social.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2021
Enquanto países que seguiram a ciência e se empenharam na compra de vacinas estão retornando ao normal, os brasileiros seguem sofrendo com a doença. Preferiram depositar em enfrentamentos entre nós mesmos a energia que deveria estar direcionada ao enfrentamento à doença.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2021
Faltou compaixão, empatia e humanidade a quem deveria liderar a nação em meio a esta pandemia. A todos que perderam amigos e entes queridos, o meu abraço e o meu compromisso de seguir lutando para salvar vidas.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2021
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal