Para o autor, sanções mais pesadas vão gerar maior conscientização
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Edmar Guilherme Hermany (PP), que prevê multa maior para os autores de pichação no município. O valor da multa prevista é de R$ 4.948,87 e em caso de reincidência, o valor será de R$ 9.897,74.
Segundo o autor do projeto, a aplicação de sanções mais pesadas para a pichação vai contribuir para uma maior conscientização sobre as consequências advindas dessa prática nociva ao patrimônio público ou privado de Santa Cruz do Sul.
Ainda foi aprovado o projeto que cede o uso do prédio da EMEF Carlos Wagner Sobrinho, de Linha Araçá para a Associação Pró-Desenvolvimento de Centro de Linha Araçá. E ainda foi autorizado ao município a permuta de imóvel com José Nestor Kist para a construção de um reservatório para abastecimento de água em Linha Santa Cruz.
Ainda houve o acolhimento do veto do Prefeito ao projeto de lei de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) que previa a prestação de contas por parte das prestadoras de serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A matéria teve votos contrários ao veto dos vereadores da bancada do PTB, de Alex Knak (PMDB) e Hildo Ney Caspary (PP). Coube ao presidente Paulo Henrique Lersch (PT) a favor do acolhimento do veto.
A sessão contou com a presença de professores do 18º Núcleo do Cepergs e ainda do Interact.
Informações
O vereador Elstor Desbessell (PTB) teve aprovado o pedido de informações referentes à impressão de folders e outros materiais de divulgação. Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a priorização da construção de ponte em Quarta Linha Nova Baixa e a isenção e arrecadação com o serviço de iluminação pública, ainda a regularização da situação geográfica da localidade de Linha Seival e a recuperação de estradas do interior.
O vereador Licério Agnes (PP) indica a cobertura do Arroio Jacuri em trajeto no bairro Universitário. Luisinho Ruas (PTB) solicita a instalação de academia ao ar livre em área verde na rua Bruno Kliemann.
Alex Knak (PMDB) indica ao deputado Federal Alceu Moreira recursos via emenda parlamentar para o Hospital Ana Nery. Bruna Molz (PTB) indica a alteração da lei para aumentar a multa para quem maltratar animais. Gerson Trevisan (PSDB) requer a revitalização e pintura da faixa de segurança e da sinalização defronte ao Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com requerimento para realização de sessão especial para tratar de assuntos relacionados às escolas municipais de educação infantil (Emeis). Elstor Desbessel (PTB) requer o envio de moção de congratulações à Secretaria de Administração e Transparência. Gerson Luís Trevisan (PSDB) solicita junto ao Dr. Assis Leandro Machado e à juíza Marcia Inês Debboer Wrasse, do repasse de recursos à Polícia Civil, oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e transações penais
Notícias relacionadas
Segunda etapa do Calçadão da Floriano deve iniciar na próxima semana
Primeiro trecho a ser executado é a quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro. Próximo será entre a Ramiro Barcelos e Júlio de Castilhos
Programa Mais Professores para o Brasil beneficiará 50 milhões de docentes e estudantes
São cinco eixos: seleção para o ingresso na docência; atratividade para as licenciaturas; alocação de professores; formação docente; e valorização
Trecho da Marechal Floriano estará bloqueado nesta quarta
O motivo da interrupção do trânsito temporário na via é a execução de reparos no pavimento, informa a Prefeitura
Atendimento médico é ampliado no Posto de Saúde de Santa Clara do Sul
Objetivo é reforçar o atendimento da população