Vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José
Nesta sexta-feira (9), das 13h30 às 15h ou enquanto durar o estoque, terá vacinação contra a Covid-19 em Vale do Sol da primeira dose para pessoas com 35 anos ou mais. As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro. Ainda podem se vacinar pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; profissionais de educação; gestantes e puérperas; caminhoneiros e motoristas de ônibus acima de 18 anos. Para a imunização é preciso apresentar CPF, carteirinha de vacinação e comprovante caso tenha comorbidade ou seja profissional de educação, caminhoneiro ou motorista de ônibus.
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que em virtude da grande procura pela vacina contra a Covid-19, estão sendo priorizados os moradores do município. A recomendação é que cada pessoa procure as unidades de saúde do seu município de origem para receber a imunização. Mais informações pelos fones (51) 99719 0604 ou 3750 1122.
Número de doses
Até o momento, Vale do Sol tem 61% do público acima de 18 anos vacinado com a primeira dose. Foram aplicadas 4.965 primeiras doses contra a COVID-19 nos grupos pertencentes ao ordenamento prioritário. Desse número, 1.710 pessoas já receberam as duas doses. No total, foram aplicadas 6.675 doses.
Vacinação solidária
Durante a vacinação, a comunidade está convidada a doar 1kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas às pessoas em vulnerabilidade social do município.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários