As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do SUS
A lei que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).
De acordo com a lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, a campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/aids e será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento da doença.
As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde(SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.
Entre outras ações, estão previstas a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, realização de eventos que tratem do tema e veiculação de campanhas na mídia.
Notícias relacionadas
Camporee Sul vai reunir escoteiros em Soledade
A partir desta quarta-feira (15) até domingo (19), os Escoteiros do Brasil promovem, em Soledade, o 7º Camporee Sul, que é um grande evento que se destina a crianças, adolescentes e jovens membros dos Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro. A…
Segunda etapa do Calçadão da Floriano deve iniciar na próxima semana
Primeiro trecho a ser executado é a quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro. Próximo será entre a Ramiro Barcelos e Júlio de Castilhos
Programa Mais Professores para o Brasil beneficiará 50 milhões de docentes e estudantes
São cinco eixos: seleção para o ingresso na docência; atratividade para as licenciaturas; alocação de professores; formação docente; e valorização
Trecho da Marechal Floriano estará bloqueado nesta quarta
O motivo da interrupção do trânsito temporário na via é a execução de reparos no pavimento, informa a Prefeitura