Há risco de temporais, com raios e rajadas de vento que podem variar entre 60 a 90 km/h
Áreas de instabilidade voltaram a se intensificar entre o Paraguai e a Argentina e influenciam o Sul do Brasil. Depois de um início de semana com o tempo firme, a chuva já retornou a diversas cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
Volumes de chuva entre 20 e 45 mm tinham sido registrados pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em localidades do Paraná até o meio da tarde desta quarta-feira (8). No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, os volumes observados até agora são menores. Já voltou a chover em Porto Alegre (RS) e em Florianópolis (SC).
Nova frente fria
As áreas de instabilidade vão ganhar um reforço com a chegada de uma nova frente fria nesta quinta-feira (9). Municípios do noroeste gaúcho e do oeste de Santa Catarina já poderão ter chuva desde a madrugada. Mas, em grande parte da Região Sul, o sol vai aparecer, o ar fica bastante abafado e as pancadas de chuva são esperadas para o começo da tarde. Há risco de temporais em toda a Região Sul, com raios e rajadas de vento que podem variar entre 60 a 90 km/h.
O deslocamento da frente fria ainda vai provocar pancadas de chuva, com mais temporais, na sexta-feira (10), mas a chuva perde força no fim de semana. "Um sistema de alta pressão atmosférica vai influenciar o centro-sul do Brasil na próxima semana e impedir a formação de áreas de instabilidade pelo Sul. A expectativa é de uma próxima semana com bastante sol na Região", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.
Notícias relacionadas
Secretaria da Saúde pretende acolher cada paciente como alguém da família
Secretário Luiz Freitas foi oficialmente apresentado na manhã desta quarta-feira (15) para servidores e comunidade na ESF Central
Camporee Sul vai reunir escoteiros em Soledade
A partir desta quarta-feira (15) até domingo (19), os Escoteiros do Brasil promovem, em Soledade, o 7º Camporee Sul, que é um grande evento que se destina a crianças, adolescentes e jovens membros dos Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro. A…
Segunda etapa do Calçadão da Floriano deve iniciar na próxima semana
Primeiro trecho a ser executado é a quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro. Próximo será entre a Ramiro Barcelos e Júlio de Castilhos
Programa Mais Professores para o Brasil beneficiará 50 milhões de docentes e estudantes
São cinco eixos: seleção para o ingresso na docência; atratividade para as licenciaturas; alocação de professores; formação docente; e valorização