Noite gélida registrou aumento no acolhimento em albergues de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires
A noite gélida desta quarta-feira (28) registrou aumento na procura de moradores de rua por espaço nos albergues de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. No total, 30 pessoas solicitaram abrigo nos dois municípios.
Em Santa Cruz do Sul foram recebidos 26 cidadãos, sendo que 16 já permanecem na casa. Já em Venâncio Aires foram quatro indivíduos, do total de uma pessoa que frequenta o espaço. Além disso, na Capital do Chimarrão, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Gabinete da Primeira-Dama, realizaram entregas de cobertores às pessoas que preferiram permanecer na rua.
Conforme a educadora social de Santa Cruz, Aniusca Calage, o número registrado na noite de ontem foi baixo no município se comparado a outras noites mais frias. Isso porque estão sendo realizados trabalhos de reestruturação de vínculos familiares. Dessa forma, alguns usuários do serviço optaram por retornar ao lar.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade