Tendência é de que se trate de um caso importado, sendo a vítima ter sido contaminada em outro município
O Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) confirmou nesta terça-feira (10) o primeiro caso de Dengue em Mato Leitão. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o paciente é um homem morador da zona rural. A tendência é de que se trate de um caso importado, sendo a vítima ter sido contaminada em outro município. O estado de saúde dele é considerado estável.
Não há registro de casos suspeitos da doença na Cidade das Orquídeas. Entretanto, conforme a agente de Endemias, Tatiana Raquel dos Santos Jacobi, o trabalho preventivo contra a Dengue será estendido também para o interior do município. “Por ser inverno, os focos do mosquito Aedes aegypti diminuíram e, neste momento, não há registro de casos suspeitos. As vistorias serão intensificadas em todo município. Temos que trabalhar juntos”, diz a agente de Endemias, Tatiana Raquel dos Santos Jacobi.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade