Região

Expointer contará com agroindústrias de Venâncio Aires e de Mato Leitão

Publicado em: 19 de agosto de 2021 às 07:18 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:21
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Governo do Estado/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    No total, Pavilhão da Agricultura Familiar contará com a participação de 216 agroindústrias

    A 44ª Expointer, que ocorrerá de 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contará com expositores de Venâncio Aires e de Mato Leitão. No total serão três agroindústrias, a Casa do Mel Schwendler e a Casa do Mel Serrano, da Capital do Chimarrão, e a Rosas do Deserto, da Cidade das Orquídeas.

    Conforme o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, Gilmar de Oliveira, o número de expositores dos dois municípios diminuiu em relação a 2019. Já em comparação ao ano passado, a participação teve um pequeno aumento, passando de dois empreendedores em 2020, para três em 2021.

    O Pavilhão da Agricultura Familiar da 44ª Expointer contará com a participação de 216 agroindústrias e empreendimentos de artesanato, plantas e flores. Em 2020, foram 52 estandes em formato drive-thru. Além disso, neste ano, irão a julgamento no parque 2.820 animais de argola.

     

    RESTRIÇÕES

    Os cuidados com o público visitante e interno começarão na bilheteria, que será toda on-line para evitar contato e aglomerações com filas. Também haverá testes de Covid dos expositores. O público total que poderá circular pelo parque será de 25 mil pessoas por dia. Com isso, o limite que o evento alcançará é de 135 mil visitas nos nove dias de evento.

    Os portões de acesso ao local ficarão abertos das 8h às 19h30min. Não será obrigatório estar vacinado contra a Covid-19 para participar do evento. No entanto, projeções do governo do Estado indicam que todos os adultos terão recebido pelo menos a primeira dose da vacina ainda neste mês de agosto.