Edificação ocorrerá após 25 anos de funcionamento da escola no município e sete anos da doação do terreno para a obra
O gerente de Operações do Senai Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, Daniel Machado, confirmou a construção da sede própria da unidade na Capital do Chimarrão. A edificação ocorrerá após 25 anos de funcionamento da escola no município e sete anos da doação do terreno no Bairro Aviação para a obra.
A nova escola deve contar com área construída de 1.400 metros quadrados e investimento de R$ 14 milhões. Conforme o gerente de Operações do Senai Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, Daniel Machado, a instabilidade econômica e a pandemia atrasaram os planos para a construção da sede própria, que agora se concretizará. A ideia é fazer a licitação ainda neste ano e inaugurar a obra em 2022.
Atualmente, o Senai conta com 230 alunos em Venâncio Aires, em nove turmas nas áreas metalmecânica, eletroeletrônica e têxtil. As indústrias recrutam e indicam os jovens entre 14 e 24 anos, para desenvolver a qualificação profissional no Senai, com vínculo de aprendizes. Também tem cursos abertos para toda comunidade, nas áreas de elétrica, automação, soldagem, desenho técnico, entre outros.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade