Região

“Eu gosto de ser criança, mas gosto mais de ser bombeiro”, diz menino de 6 anos

Publicado em: 13 de novembro de 2017 às 07:48 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:56
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Bombeiros de Passo do Sobrado
    compartilhe essa matéria

    Garoto de Passo do Sobrado recebeu surpresa de seus ídolos no dia do aniversário

    Cauã, 6 anos, morador de Passo do Sobrado, pouco dormiu nos dias que antecederam seu aniversário, comemorado neste domingo (12). Ele sabia que, nesse dia, o maior sonho de sua vida seria realizado: Conhecer os bombeiros e dar uma volta no caminhão da equipe. Porém, as surpresas foram além.

    A mãe do menino, Letícia Forcin, relata que quando a corporação chegou na residência onde moram, no Bairro Harmonia, Cauã nem conseguia acreditar. Correu para seus heróis de vermelho e, animado, esperou os comandos, já observando o grande caminhão e sonhando com uma voltinha. 

    Quando soube que precisava de uma camiseta vermelha para entrar no veículo, cogitou sair correndo e buscar a do Colorado. Mas, surpreendido, o bombeiro Ricardo Santos lhe entregou a outra grande surpresa: Agora o pequeno Cauã tem uniforme.

    Vestido em uma camiseta igual a de seus heróis, com o nome Cauã gravado nas costas, o menino comemorou o aniversário em cima da viatura ABT01, visualizando o futuro desejado. De acordo com a mãe Letícia, o garoto fala, há anos, sobre a vontade de se tornar um bombeiro. Porém, quer mesmo ter duas profissões: Bombeiro e policial. "Será que pode, mãe?", questionou.

    "Em época difícil, todo bom exemplo faz a diferença"

    É isso que pensa Letícia, que mora sozinha com o filho. "Deus queira que ele realmente siga essa linda profissão. Em um mundo em que as maldades, as drogas e o mal caminho estão próximos da realidade das crianças, é bom saber que a atenção de meu filho está para esses soldados", diz. 

    Participar desse momento foi algo especial para o Bombeiro Ricardo, que fotografou com o menino Cauã em seu colo. "Nesses 10 anos de atuação no município, essa foi a primeira vez que chegou até nós um pedido como esse. Um garoto que completou 6 anos ontem e, na modernidade dos dias de hoje, apenas pediu para a sua mãe escrever uma carta para os bombeiros pedindo a nossa presença no seu aniversário", conta. 

    E foi através dessa carta, redigida pela mãe e ditada por Cauã, que um gesto simples realizou um sonho de vida, neste domingo, em Passo do Sobrado. 

    Leia a cartinha: