Comércio, bancos, supermercados e serviços públicos irão sofrer alterações
O feriado de 20 de setembro, que marca a Revolução Farroupilha, altera diversos serviços em Santa Cruz do Sul. O comércio estará fechado e os supermercados funcionarão em horário de domingo. Os bancos também estarão fechados, operando apenas as áreas de autoatendimento dos caixas eletrônicos.
Quanto às repartições públicas municipais, os serviços essenciais como Samu, Centro Materno Infantil (Cemai), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Esmeralda, Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho, Abrigo, Albergue Municipal, Casa de Passagem da Mulher e Guarda Municipal estarão funcionando normalmente. O mesmo vale para os setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e equipe diárias de limpeza das vias e logradouros públicos.
A coleta de lixo, tanto a de orgânicos, feita pela Conesul, quanto a de materiais recicláveis, feita pela Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), será realizada normalmente. Atendem em regime de plantão os serviços não essenciais como Conselho Tutelar, Caps AD, Vigilância Sanitária/Fiscalização, setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Fiscalização de Trânsito e setor de hidráulica. A Feira Central, junto ao Fórum, estará fechada.
Notícias relacionadas

Vera Cruz forma 83 alunos nos cursos do Programa RS Qualificação
Iniciativa buscou ampliar as oportunidades de emprego e renda para a comunidade, por meio da capacitação profissional gratuita

Mãe…
Ela te ensinou a dar os primeiros passos. Te ensinou a dizer as primeiras palavras. E, mesmo quando você se esqueceu de como falar, foi ela que entendeu o que você precisava, sem você precisar dizer nada. Ela te cobriu…

Contribuintes de Vera Cruz têm até segunda para pagar IPTU com desconto
Os carnês já foram distribuídos, mas quem ainda não recebeu pode retirar no Departamento de Arrecadação

Transbordamento bloqueia os dois sentidos da RSC-287 em Novo Cabrais
Desvio feito pela concessionária foi encoberto pelo Arroio Barriga; ERS-409 e RSC-153 também têm pontos críticos