A atividade foi desenvolvida por biólogas
Alunos de 6º a 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann, de Vila Progresso, e alunos do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, participaram recentemente de uma roda de conversa com o tema Sustentabilidade, a chave para o futuro. A atividade foi desenvolvida pelas biólogas Andressa Maieski, do Departamento de Meio Ambiente, e Alessandra de Quadros, da Rede de Educação Ambiental do Pardo – REDENÇÃO/Unisc.
Na visita técnica foram abordados assuntos relacionados a educação ambiental, resíduos sólidos, coleta seletiva, logística reversa, preservação de nascentes, importância da água, combate ao mosquito Aedes aegypti (dengue). Conforme a bióloga do Dema, Andressa Maieski, a ideia de levar a discussão sobre o tema às escolas surgiu da parceria entre o Município de Vera Cruz e a Rede Redenção, que já trabalham juntas em reuniões mensais, visando a troca de experiências, capacitações e cursos em educação ambiental entre os municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo.
“Queremos proporcionar aos alunos e funcionários, conceitos básicos de meio ambiente de forma a conscientizá-los sobre a responsabilidade com o meio em que está inserido, despertando o pensamento crítico e fortalecendo valores e atitudes para o desenvolvimento do ser humano. A participação e interação dos alunos e professores fez das palestras um sucesso”, avalia Andressa. A coordenadora da Redenção considera o tema essencial, ainda mais quando voltado para crianças. “Preservar a educação ambiental em defesa da vida é uma temática fundamental e que precisa ser cada vez mais incorporada nas escolas”, destaca Alessandra de Quadros.
Notícias relacionadas
Saber ler e escrever
Apenas os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram mais de uma redação nota mil. O Rio Grande do Sul não teve nenhum
Por Moacir Leopoldo Haeser
TCE-RS apura suposto sobrepreço na compra de telas interativas em Santa Cruz
Ação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul apura compras feitas entre 2019 e novembro de 2022
Investimento em hemodiálise na Região Carbonífera vai reduzir deslocamento de pacientes para Santa Cruz
Convênio assinado com o Governo do Estado permitirá adequação do serviço no Hospital Regional de São Jerônimo
Rádio Revista – Jacson Franco, Presidente do CMC, e Magui Kampf, Vice-Presidente do CMC
Atividades do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Santa Cruz do Sul. Uma avaliação das ações em 2024 e os objetivos para 2025 da classe trabalhadora da cultura, quais as ações pretendem realizar.