Educandário enfrenta problema orçamentários com o Governo Federal, que desde abril de 2020 não repassa verbas
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Xangrilá deve ter recursos financeiros liberados para continuidade de obra em Venâncio Aires. O educandário enfrenta um problema orçamentário do Governo Federal, que desde abril de 2020 não repassa verbas para a finalização do prédio. Desta forma, na última semana o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique, esteve em Brasília e assegurou o repasse dos valores.
De acordo com o secretário, a questão foi passada ao senador Luis Carlos Heinze, que encaminhou um ofício solicitando o pagamento imediato ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Agora, é aguardada a vinda do recurso. Ainda conforme Emerson, a Administração Municipal buscou a justiça para que houvesse a possibilidade do município pagar os valores e, posteriormente, fosse reembolsado. Entretanto, não houve aceitação.
A obra da Emei está 85% concluída, faltando apenas revestimentos cerâmicos, aberturas e acabamentos. Após o repasse dos valores e a conclusão da construção, será realizada a aquisição do mobiliário e a contratação de pessoal, para que o educandário seja finalmente inaugurado.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade