Evento ocorre neste domingo, a partir das 14h
Instrumentalizar e inspirar mulheres a serem as protagonistas de suas próprias vidas. Com esse propósito, por iniciativa do grupo Empodere e realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com apoio do Sebrae e Senac, acontece neste domingo, dia 19, a I Mostra de Empreendedorismo Feminino. Uma maratona de palestras sobre empreender, compartilhamento de experiências e exposição de empreendedoras vai tomar conta da Praça da Bandeira, no horário das 14h às 18h.
De acordo com a empreendedora e coach de vida e negócios para mulheres, Daiane Nascimento, Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos vêm se destacando pelo grande número de mulheres empreendedoras. “São mulheres idealizadoras que transformam ideias em realidade. Elas estão conquistando cada vez mais espaço e ganhando força, gerando negócios e riqueza para nossa região”, avalia.
A tarde de domingo será intensa, pelo menos para quem comparecer ao evento, que acontece em alusão do Dia Global do Empreendedorismo Feminino. Tanto homens como mulheres estão convidados a participar da programação, que reserva atrações para toda a família. Na abertura e no encerramento da programação, shows musicais vão garantir a animação dos presentes. Por volta das 15h30min, no intervalo entre as palestras, uma participação do Jef`s Studio de Dança promete colocar a galera para dançar. E do início ao final da tarde vão passar pela praça contanto um pouquinho de sua experiência no universo do empreendedorismo feminino mulheres que estão fazendo a diferença no mundo dos negócios.
Em paralelo à programação, mateada e brinquedos infláveis para a garotada. Quem desejar também vai poder fazer as unhas com um das manicures do Senac. E durante toda a tarde empresas e profissionais vão estar divulgando seus negócios em estandes situados na praça. A ideia é fomentar novas redes de relacionamento, unindo mulheres empreendedoras, gestoras e líderes de todas as áreas. “Acreditamos no empoderamento feminino, na nossa capacidade de realizar, evoluir e de nos fortalecermos para ter a vida que desejarmos”, diza administradora Carine Andrade.
Movimento – Lançado em março de 2017, em Santa Cruz do Sul, o grupo Empodere surgiu com o propósito de impulsionar mulheres a sair da zona de conforto, despertando o empreendedorismo por meio de eventos, como palestras, workshops e encontros de networkingfocados no universo feminino.
O movimento foi idealizado pela administradora e líder fundadora da Contém 1g Magic em Santa Cruz do Sul, Carine Andrade; pela empreendedora e coach de vida e negócios para mulheres, Daiane Nascimento; pela administradora e proprietária da empresa Santa Passadeira Closet, Gilvana Brescovit; e pela cirurgiã-dentista e sócia da Clínica Sorriso e Saúde, Luiza Dias Baumhardt.
Ao longo desse ano foram realizados sete encontros, somando um público de mais de 600 mulheres. Dentre os temas abordados estão empreendedorismo, saúde e bem-estar; autoestima e beleza, realização profissional e qualidade de vida
Programação da I Mostra de Empreendedorismo Feminino
14:00 – Abertura
14:20 – Show musical
14:45 – Roberta Pereira – “Amar o que faz e motivar as pessoas”
15:00 – Daniele Horta – “Mulheres na Estrada: Uma Experiência que transforma”
15:15 – Silmara Rosa – “Planejando seu sucesso”
15:30 – JF´s – Movimente-se
15:40 – Martina Kich – “Formalize-se para crescer “
16:00 – Carine Andrade – “Como empreender fora da caixa”
16:15 – Daiane Nascimento – “Nós mulheres e nossos infinitos papéis”
16:30 – Cátia Leal – “Mulheres Empreendedoras na arte da Gastronomia”
17:00 – Fabiana Bergamashi – “Criatividade para superar os desafios de empreender em empresa familiar”
17:40 – Show com Beatrice Dummer
Notícias relacionadas
Saber ler e escrever
Apenas os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram mais de uma redação nota mil. O Rio Grande do Sul não teve nenhum
Por Moacir Leopoldo Haeser
TCE-RS apura suposto sobrepreço na compra de telas interativas em Santa Cruz
Ação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul apura compras feitas entre 2019 e novembro de 2022
Investimento em hemodiálise na Região Carbonífera vai reduzir deslocamento de pacientes para Santa Cruz
Convênio assinado com o Governo do Estado permitirá adequação do serviço no Hospital Regional de São Jerônimo
Rádio Revista – Jacson Franco, Presidente do CMC, e Magui Kampf, Vice-Presidente do CMC
Atividades do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Santa Cruz do Sul. Uma avaliação das ações em 2024 e os objetivos para 2025 da classe trabalhadora da cultura, quais as ações pretendem realizar.