Polícia

Draco desmantela esquema de tele-entrega de drogas em Santa Cruz

Publicado em: 29 de setembro de 2021 às 16:35 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 12:48
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Entorpecentes sintéticos foram localizados em apartamento nesta quarta-feira

    Um esquema de tele-entrega de drogas foi desmantelado na tarde desta quarta-feira (29) pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul. Os agentes localizaram em um apartamento, no Bairro Avenida, mais de 100 comprimidos de ecstasy, um pacote com porções de MDMA – droga em cristal com alto poder alucinógeno – cocaína, maconha, e uma porção de haxixe, substância extraída da maconha e dificilmente apreendido no município.

    Durante as ações da Draco, os agentes comandados pelo delegado Marcelo Chiara apreenderam ainda munições, embalagens para o tráfico de drogas, facas, um celular, dois coletes refletivos, duas caixas de entrega e uma motocicleta, usada nas tele entregas. Dois indivíduos, de 20 e 24 anos, respectivamente serão indiciados por tráfico de drogas. Seriam eles, de acordo com a investigação, os responsáveis por fazer o transporte dos entorpecentes. Ambos não foram encontrados no local no mommento da ação, mas já são conhecidos dos agentes.

    As investigações sobre o caso, conforme o delegado Marcelo Chiara, iniciaram em novembro de 2020 e apontaram que o apartamento alvo da ação nesta quarta-feira funcionava como centro de distribuição dos entorpecentes. "As apreensões ocorreram em um apartamento na Rua São José, entre os Bairros Schulz e Avenida. Toda essa operação de tráfico tinha como fachada o serviço de motoboy. Eles iram recebendo as demandas e organizavam as entregas das drogas aos clientes", destaca. 

    Ainda conforme o delegado a clientela do traficante que chefia o esquema é de classe média alta. "Nos últimos tempos estamos conseguindo localizar essas drogas sintéticas. É o tráfico voltado pra chamada classe A da sociedade. A apreensão de hoje dá a ideia do quanto de droga essa quadrilha está movimentando", pontua.