Região

Prefeitura dá prazo para empresa melhorar sistema de estacionamento rotativo

Publicado em: 23 de novembro de 2017 às 15:51 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:03
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
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    No dia 21 de dezembro, um novo encontro ocorrerá na Prefeitura para uma nova análise do serviço

    Diversas reclamações e problemas causados no estacionamento rotativo em Venâncio Aires motivaram um encontro nesta manhã, 23, entre o Poder Público e a empresa Rek Parking que atua na gerência da pauta. O Prefeito Giovane Wickert recebeu os diretores Eder Vasconcellos e Vinícius Macedo e explanou as dificuldades enfrentadas pelos Venâncio-airenses com o sistema. O gestor ainda mostrou diversas reclamações que chegaram ao SAC e ainda relatos em redes sociais que demonstram que os problemas dos equipamentos se agravaram nos últimos tempos.

    Das 23 cidades onde a empresa atua, Venâncio Aires é a única a apresentar uma dificuldade tão grande com a tecnologia. Segundo os representantes, o problema se dá na telefonia móvel que no Município é também campeã de reclamações, já que o sinal tanto de telefonia quanto de internet é fraco. Conforme a empresa, os parquímetros utilizam chip de uma operadora e devido à instabilidade no sinal, eles estão testando em algumas máquinas o serviço de uma segunda operadora para ver se o sistema melhora.  

    Depois de debaterem diversos pontos e alinharem as melhorias necessárias, a empresa pediu 30 dias para buscar uma solução na questão da telefonia e com isso melhorar a qualidade do serviço, principalmente na questão da geração de multas que ocorre devido ao delay entre os parquímetros e os PDAS, máquinas utilizadas pelos monitores.

    No próximo dia 21 de dezembro, um novo encontro ocorrerá na Prefeitura para uma nova análise do serviço.