Geral

Vivo irá instalar três novas Estações Rádio Base em Santa Cruz do Sul

Publicado em: 24 de novembro de 2017 às 09:10 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:03
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Objetivo é ampliar a capacidade e a qualidade dos serviços prestados na região

    Executivos da Vivo estiveram reunidos com o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kisrt e os secretários Edmilson Cunha Severo, Jeferson Gerhardt, Vanir Ramos de Azevedo e Régis de Oliveira Júnior, nesta terça-feira (21), para tratar das licenças que permitirão à empresa instalar três novas Estações Rádio Base no município. Na ocasião, a prefeitura se comprometeu em agilizar a liberação das licenças necessárias para o início das obras.

    Com estes investimentos, a Vivo ampliará de 13 para 16 o número de sites em operação na cidade e aumentará a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços de voz e dados no município. As antenas serão instaladas na Avenida Independência e nas ruas Farroupilha e Coronel Oscar Jost. O prazo médio para a implantação dos novos sites é de 90 dias, a partir da obtenção das licenças. Para 2018, também está em estudo pela Vivo um local para a implantação de um 17º site, além da ampliação da capacidade 4G em uma nova frequência, de 700MHz, com ativação atrelada ao cronograma de liberação da Anatel.

    “Aprimorar a conectividade e melhorar, ainda mais, a estabilidade da rede sempre foram e continuam a ser o foco principal da Vivo, por isso estamos investindo no aumento dacapacidade e cobertura em Santa Cruz do Sul e garantindo uma melhor experiência aos nossos clientes”, revela o diretor Regional Sul da Vivo, José Carlos Rocha Júnior. Entre 2014 e 2017, a Vivo expandiu sua rede 4G e ampliou a capacidade ou modernizou sua rede 3G nos 13 sites existentes no município.

    Expansão

    O Sul do País recebe a maior expansão 4G da Vivo para 2017, com 486 municípios, o que corresponde a 25,8% da expansão total da rede de quarta geração da operadora no Brasil. O Rio Grande do Sul responde pela maior parte desta expansão e já conta com 266 municípios com esta tecnologia. A Vivo atua em 411 cidades gaúchas e é líder absoluta no mercado móvel pós-pago, com 54,3% de participação. Somente em 2016, investiu R$234 milhões no Estado. “Em 2017, ampliaremos em quase dez vezes, de 36 para 329, o número de municípios gaúchos com a tecnologia 4G”, afirma o executivo da Vivo.