Da Seleção Brasileira de Vôlei, atleta esteve no Colégio Mauá
O Projeto Nosso Vôlei, mantido pelo Programa Movida, do Colégio Mauá, promoveu nesta sexta-feira (24) uma Clínica de Voleibol gratuita. O convidado? O treinador, ex-jogador profissional e auxiliar técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol, Marcelo Fronckowiak.
De acordo com o professor Luciano Chagas, ex-jogador do esporte, o evento, realizado no ginásio do Colégio Mauá, teve atividades teóricas e práticas. “Reunimos aqui uma centena de alunos de escolas públicas e privadas de Santa Cruz e Vera Cruz”, diz.
E todos estes estudantes puderam aprender com Fronckowiak que, em entrevista ao Portal Arauto, salientou a felicidade em participar de atividades como esta. “Estou extremamente contente em estar em um evento sério e inclusivo. Em ver essa comunhão entre alunos de diferentes escolas, reunidos na paixão pelo esporte”, salienta.
Além da clínica, na manhã deste sábado (25) ele entrou em quadra com os alunos e ensinou não apenas a teoria, como a prática de seus anos de carreira. O técnico ainda agradeceu a parceria de Luciano Chagas. “Somos amigos e compadres”, fala destacando ainda a alegria de estar em Santa Cruz.
Sonho de menina
Uma das participantes do evento foi a aluna Luana Paula Haas Strohm que, com 11 anos de idade, tem 1,82m e muita vontade de evoluir. Todo dia ela chega até a mãe Elsi e diz: “Quero ser jogadora de vôlei. Preciso treinar muito, eu sei. Por isso, não posso faltar”. A mãe, orgulhosa, acompanhou o encontro da filha com o Fronckowiak e os viu jogar, juntos, na quadra do Mauá. “Ela leva muito a sério e treina quatro vezes por semana”, conta.
Conheça mais sobre o atleta
Marcelo Fronckowiak atua há 17 anos como treinador principal no Brasil, França e Rússia. Foi o primeiro brasileiro campeão e bicampeão da Superliga como jogador e treinador. É coordenador do Núcleo de Excelência do projeto Incentivo ao Vôlei do Ministério dos Esportes. Já atuou na Sogipa, Frangosul, Pirelli, Ulbra, Minas Tenis Clube, Tourcoing Lille Metropole-França, Harnes – França, RJX – Rio de Janeiro, Dínamo Krasnodar-Rússia e Lebes/Gedore Canoas.
Como jogador, entre anos 1991 e 1999, participou de nove semifinais da Superliga Brasileira, sendo campeão em três oportunidades: 1995, 1997 e 1998. É formado nos Níveis 1, 2 e 3 pela Confederação Brasileira de Voleibol, treinador profissional pela Federação Francesa de Volleyball, segundo as normas europeias, e aluno do curso de Marketing da Unilasalle. Com a Seleção Brasileira de Vôlei, em 2017, foi campeão da Copa do Mundo no Japão, campeão Sul-americano e vice-campeão da Liga Mundial.
Notícias relacionadas

O Papa encontrou meu pai
Consegui aprender com ele um pouco mais sobre onde Deus está e a cada dia aprendendo mais que está em tudo

Por Daniel Cruz

Santa Cruz prevê nomeação de 26 servidores para nova Emei João Alves
A estrutura está pronta e deve ser inaugurada em maio

Lara Sehnen é eleita rainha da Lifasc
Paula Pacheco, Bruna Schaefer e Lívia Nichterwitz completam a nova corte; escolha aconteceu na noite deste sábado

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul