Grupo paralisou 70% das atividades no começo da manhã desta terça-feira
A greve dos funcionários do Consórcio TCS terminou no fim da tarde desta terça-feira (16) após um acordo entre a categoria, a empresa e o Município de Santa Cruz do Sul. O grupo paralisou 70% das atividades no começo da manhã, em protesto por melhores condições de trabalho. A mobilização iniciou ainda na semana passada.
No acordo, ficou estabelecida a concessão de reajuste de 5,45% retroativo de janeiro a outubro de 2021 mediante abono indenizatório em duas parcelas, o fim do parcelamento de salários e concessão de reajuste de 6% a contar do mês de novembro de 2021. Além disso, não será descontado o dia de paralisado dos funcionários que participaram do movimento grevista. Ainda ficou estabelecida a inclusão de representantes dos funcionários nas negociações futuras junto ao Município, Ministério Público, Agerst e Consórcio TCS.
Um dos líderes do movimento, Gerson Luís da Silva comemorou o acordo. "Melhorou significativamente. Conseguimos avançar e acredito que a categoria vá poder respirar um pouco melhor. Ainda não é o ideal, mas pelo menos recuperamos as perdas. Agora vamos continuar, voltar ao trabalho e cumprir com nosso dever", disse.
Segundo o grupo, o trabalho será retomado em sua totalidade de forma imediata.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade