Região

Projeto Venâncio visto de Cima é lançado nas plataformas digitais

Publicado em: 01 de dezembro de 2021 às 10:26 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 16:29
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Foram produzidos cinco minidocumentários com imagens aéreas e locução informativa e histórica sobre cada local

    O projeto “Venâncio Visto de Cima” foi lançado nesta terça-feira (30) nas plataformas digitais, como site, Instagram, Facebook e YouTube. A iniciativa tem recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura (LEMIC), e busca preservar e resgatar a história da Capital do Chimarrão. As produções são inspiradas na série documental mundial “The World from Above” traduzida e exibida pelo canal +Globosat como “O Mundo Visto de Cima”.

    Segundo o produtor e criador do projeto, Everton Teixeira, foram produzidos cinco minidocumentários com imagens aéreas, locução informativa e histórica sobre cada tema, juntamente de fotografias aéreas e imagens panorâmicas em 360 graus. Cada episódio possibilita uma experiência imersiva para quem assiste.

    Os primeiros temas para estes minidocumentários, que têm duração de até cinco minutos, estão intitulados como “A cidade de Venâncio Aires”, “A igreja”, “O museu”, “O Clube de Leituras” e “A residência da família de Arthur Selbach” (onde está localizado o antigo prédio da Secretaria da Cultura).

    Para chegar a estas escolhas, os produtores pensaram no retorno e contrapartida de interesse público e na preservação e resgate da história do município de Venâncio Aires. Outro conceito para se chegar a esta etapa do trabalho é a dinamização dos espaços, desenvolvendo o turismo local, fortalecendo a identidade e a autoestima da comunidade.

    “A valorização dos patrimônios culturais da cidade, os laços de identidade e por fim a preservação do patrimônio e estabelecimento da livre circulação de valores culturais foram os motivos principais da criação do projeto”, avalia Thomás Lenz.

     

    PLATAFORMAS:

    Site: http://venanciovistodecima.com.br/

    instagram: https://www.instagram.com/venancio.vistodecima/

    Facebook: https://www.facebook.com/VenancioVistoDeCima

    Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC49QfvRVAz4zMpAZPcXtR7g