Evento ocorreu na tarde deste sábado, reunindo mais de 200 alunos de todas as escolas do município
Na tarde ensolarada deste sábado (4), 220 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de todas as regiões de Vera Cruz participaram da 1ª Corrida Escolar. Como os jogos escolares e outras atividades vinculadas ao esporte não puderam ser realizadas nos últimos dois anos nos educandários, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento busca estimular a prática da atividade físicas pelas crianças e pelos jovens.
Com largada na Praça José Bonifácio, os estudantes, com idades entre cinco e 17 anos, percorreram diversos trajetos da rua Tiradentes – na direção centro/ bairro Imigrantes -, sendo divididos em categorias, conforme as idades. A categoria sub-5 foi a primeira a correr, percorrendo um trajeto de 100 metros na ida e de outros 100 metros na volta. A próxima foi a categoria sub-7, sendo que a cada novo grupo participante foi acrescido 50 metros no percurso, na ida e na volta, totalizando, na última categoria, 750 metros, de ida e volta. Todos os atletas receberam medalha de participação e camiseta.
A organização da 1ª Corrida Escolar é das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, com o apoio do SESC. Além dos atletas, pais e responsáveis também se concentraram ao longo da rua Tiradentes, para apoiar os participantes.
Conforme a secretária de Educação, Micheli Rech, o evento é considerado um sucesso e deve entrar para o Calendário Oficial de Eventos do Município. “Para a Secretaria é uma felicidade enorme ver tantas crianças com vontade de correr. Esta programação foi pensada para os nossos alunos com muito carinho. Tivemos um ano delicado, já no ano passado não pudemos realizar nenhuma atividade esportiva, de integração ou de competição nas nossas escolas, mas para encerrar o ano com chave de ouro, estamos promovendo, em parceria com o SESC, esse evento lindo”, disse a responsável pela pasta, ao citar que o público que aderiu a atividade é surpreendente.
Notícias relacionadas

Sinimbu abre inscrições para o Programa Família Acolhedora
Pessoas interessadas em oferecer lar temporário a crianças e adolescentes podem se cadastrar

Advogada alerta para prejuízos causados por descontos não autorizados no INSS
Jane Berwanger revelou preocupação das entidades não terem condições de arcar com a restituição

Nível do Rio Pardinho começa a baixar em Santa Cruz
Volume de chuvas fez o rio transbordar na região dos Navegantes, no Bairro Várzea

Prefeitura de Santa Cruz abre processos seletivos para três cargos; veja quais
Inscrições iniciam nesta quinta e seguem até sexta-feira