Região

Vítima de feminicídio é homenageada e passa a dar nome a Centro de Assistência Social em Venâncio Aires

Publicado em: 06 de dezembro de 2021 às 16:04 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 16:37
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Juliani Klamt coordenou o local no período de 2013 a 2016

    Dentro da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado de 25 de novembro a 10 de dezembro, a administração municipal de Venâncio Aires realizou nesta segunda-feira (6), uma homenagem a Juliani Carolini Klamt, assistente social vítima de feminicídio em janeiro de 2020. O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), localizado na área central, recebeu o nome da assistente social.

    O ato foi restrito e contou com a presença de familiares e amigos da venâncio-airense. Juliani Klamt coordenou o Creas no período de 2013 a 2016, onde prestava atendimento a mulheres vítimas de relacionamentos abusivos e violência doméstica. A placa com o nome da profissional já foi instalada no local.

    A homenagem foi uma ideia da própria equipe da unidade e teve indicação do vereador Ricardo Landim (PSL). Com o depoimento de ex-colegas e familiares, a cerimônia que oficializou a homenagem foi restrita a pedido da família.

    “Por todos os lugares que ela passou, ela deixou a marca do amor, do bem, da empatia e da amizade. Ela merece esse reconhecimento e nós só temos a agradecer”, destacou a irmã de Juliani, Luciani Klamt.

    Relembre o caso clicando aqui.